O primeiro passo da Netbil foi auxiliar as escolas a interpretar o desafio do novo cenário da educação mundial. Sem ter modelos educacionais de referência, a única estratégia a realizar era de trabalhar inicialmente com as aulas não presenciais no modo remoto.
Acolher a escola foi fundamental. Não existe a possibilidade de capacitar uma equipe sem ter uma acolhida, ainda mais nesse momento de fragilidade de todos nós.
A corrida foi contra o tempo. Todas as escolas parceiras foram orientadas e como a Netbil trabalha a cultura digital nas escolas, os professores já tinham o domínio do uso de novas ferramentas, mas não a vivência de aulas não presenciais.
A equipe tecnológica prontamente realizou o treinamento do portal Netbil e a equipe pedagógica se preocupou em detalhar os decretos e as deliberações para que cada escola, com a sua identidade, pensasse no seu Plano de Ação.
A nossa equipe pedagógica se dedicou às consultorias com as escolas, dinamizando as propostas pedagógicas e as ferramentas tecnológicas com o planejamento diário do professor. Com a equipe de gestão reunida, o Plano de Ação contemplou todas as especificidades solicitadas na Deliberação 376.
Vale frisar que são inúmeras escolas parceiras da Netbil e que as nossas equipes tiveram um olhar individualizado para cada uma. Todos os Planos de Ação foram elaborados pensando nas especificidades em que cada escola está inserida, assim como em sua comunidade escolar, respeitando a identidade, filosofia e metodologia.
Time pedagógico Mundo Visual