Videoconferência com barra integrada de vídeo: simplicidade radical

À medida que as conversas sobre o retorno ao escritório começam a circular, os líderes de operações e instalações encontram-se na tentativa de planejar um futuro imprevisível. Embora essa transição varie bastante em todo o mundo, uma noção que parece se repetir é a necessidade de estar preparado para qualquer resultado possível. Para muitas organizações, isso significa equipar sua força de trabalho com tecnologia que permita a transição perfeita entre o trabalho remoto e no escritório, conforme necessário – algo que só é possível com o equipamento e a plataforma de colaboração certos para servir como cola que une uma equipe distribuída. Desde o COVID-19, os serviços de nuvem obtiveram um tremendo crescimento em seus usuários ativos diários, com resultados impressionantes de atuais e novos usuários. Para isso, as ferramentas de apoio às videoconferência na nuvem tiveram que acompanhar as demandas e, hoje, Poly, Logitech e Shure buscaram as devidas certificações com as mais diversas plataformas, tais como Zoom, Blue Jeans, MS Teams e outras, mantendo seus hardwares com plena integração de sistemas.

Companies reveal their plans for what work will look like when ...

A Poly, fabricante americano, vinda de uma recente fusão entre as gigantes Polycom e Plantronics, lançou a linha Família X, uma barra integrada do tipo 3 em 1, com câmera, microfone e alto-falante. Esta linha dispõe de dois modelos, o X30, com abrangência de sala para cerca de seis pessoas e, o X50, cujas salas atendidas são as maiores e com até 12 pessoas.

Agora, mais do que nunca, quanto menos vezes ao longo do dia você puder tocar em dispositivos compartilhados e em áreas de tráfego intenso, melhor. Com o novo recurso Proximity Join, você pode simplesmente entrar em qualquer espaço de reunião disponível e ingressar em uma reunião do seu dispositivo pessoal por meio do aplicativo Microsoft Teams.

Poly Studio X Series | Video bars for your meeting rooms


A Poly possui um histórico respeitável  no quesito inovação sempre priorizando qualidade no espaço da videoconferência. A família Studio X continua nesse espírito, apresentando o avançado MeetingAI da Poly, que usa inteligência artificial e aprendizado de máquina para combater as distrações comuns que inviabilizam suas reuniões.

Duas tecnologias que estão embarcadas nos equipamentos Studio X, são as que evitam o ruído perturbador e as conversas externas, que atrapalham as reuniões, o Poly NoiseBlock (bloqueador de ruídos) e o Acoustic Fence (cerca acústica). Ruídos comuns, como digitação, batida, deslizamento de papel e enrugamento de papel de bala, são mantidos afastados para que você possa ouvir claramente o alto-falante. Além disso, o conjunto de microfones formadores de raios do Studio X oferece captação de voz nítida e clara, para que você possa ter certeza de que está sendo ouvido, não importa onde esteja sentado na sala.

Why Choose Polycom for Audio? A dive into HD Voice and other Audio ...

Além disso, a tecnologia MeetinAl da Poly faz com que os participantes remotos se sintam na sala com as regras de produção integradas, que rastreiam de forma inteligente o orador, mantendo assim o foco visual em quem está falando. Expandindo a funcionalidade de rastreamento de alto-falante e enquadramento de grupo, o recurso de rastreamento suave muda sutilmente o foco da câmera para enquadrar um alto-falante diferente quando a distância entre os dois alto-falantes é pequena, em vez de um corte repentino.

E agora, mais do que nunca, os gerentes de TI e instalações precisam de insights acionáveis ​​para informar decisões importantes sobre como equipar e gerenciar seus espaços de trabalho. O Poly Lens  fornece uma linha clara de visão das tendências de funcionamento do dispositivo para garantir o máximo tempo de atividade. Além disso, não importa onde seus terminais estejam implantados, o Poly Lens permite que a TI faça inventário e garanta que todos os dispositivos estejam atualizados com o software mais recente. Juntos, capacitando as empresas a maximizar seus investimentos e implementações contínuas.

A Mundo Visual é um canal oficial, fornecedora da Família Studio X da Poly no Brasil. Consulte-nos para uma apresentação com os recursos e certifique-se das aplicações destes dispositivos.

Inscreva-se para receber as novidades